30 MANEIRAS DE AUMENTAR O SUCESSO DAS AULAS DE INGLÊS

Download e-book now! Click to see more!!

Present Continous

Click to see more!!

The Verb BE in the Past

Click to see more!!

Can Abilities

Click to see more!!

Perguntas para Iniciantes

Click to see more!!

Present Perfect

Click to see more!!

Ântonimos

Click to see more!!

Simple Present Do - Does

Click to see more!!

Simple Past Did

Click to see more!!

Jogo da Memória - Profissões

Click to see more!!

Questions for Business English

Click to see more!!

Places in the City

Click to see more!!

Furniture in the House

Click to see more!!

Quebra Cabeça - Animais

Click to see more!!

Verbo To Be

Click to see more!!

Past Continous and Simple Past

Click to see more!!

Friday, February 27, 2015

Jogo para a Sala de Aula: Adivinhe a letra/palavra





Este jogo poderá ser usado para praticar o alfabeto, países, pessoas famosas, comidas, filmes, etc. Divida os alunos em pares. Coloque um post it com a palavra ou letra que ele deverá adivinhar em sua costa, ou em sua testa, em um lugar que ele não poderá enxergar. Apenas o seu parceiro poderá saber o que está escrito no papel. Ele deverá através de perguntas descobrir a palavra, ou letra.
Exemplos de perguntas:
O aluno poderá usar apenas; Yes/No questions
Letras: Is it B?
Países: Is it in Central America? Is it big? / Do the people speak English there?
Comida: Is it a fruit? / Is it a vegetable? Do you cook it?
Pessoas famosas: Is he an actor? / Is he a politician? / Is he Brazilian?

Filmes: Is it a comedy? / Is it playing now? 
Márcia Garcia - 27.02.2015

Thursday, February 26, 2015

Jogo para a Sala de Aula - 20 Questions!!!!


Professores, este jogo é muito simples e pode ser adaptado para muitos tópicos . Use sua imaginação e coloque seus alunos para falar! Sucesso!!!

Colocar os alunos em pares e determinar o tópico que será explorado.
Podem ser perguntas para descobrir: Profissões, Cores, animais, números, pessoas famosas, etc.
Lembre-se que só podem ser feitas perguntas cuja resposta seja SIM ou NÃO.
Um dos alunos da dupla deverá escrever em um lugar que só ele tem acesso a palavra que o outro aluno fará perguntas para tentar adivinhar. O aluno poderá fazer até 20 perguntas. Se não conseguir adivinhar depois das 20 perguntas, o outro aluno marca um ponto.
Tópicos gramaticais que podem ser explorados:
To Be: Are you....? Is he/she....?
Simple Present: Do you......? Does it......?
Simple Past: Did you.....?
Present Perfect: Have you.......?
Márcia Garcia 26.02.2015

Wednesday, February 25, 2015

Jogo para a Sala de Aula: Corrente de Palavras


A professora fala uma palavra e o aluno deverá falar uma palavra que comece com a última letra da palavra falada pela professora e então a corrente começa a se formar. A seguir cada aluno deverá falar uma palavra que comece com a última letra da palavra falada pelo aluno anterior. O jogo continua até que alguém erre. Consideramos erro pronunciar a palavra erroneamente, ou falar uma palavra que já foi dita anteriormente. O aluno que erra deverá sair o jogo. O campeão é o aluno que permanecer até o final. Não vale falar nomes próprios de pessoas ou nomes de cidades, países, etc.
Caso queira deixar o jogo mais difícil, você poderá limitar as palavras que podem ser usadas, escolhendo algumas categorias, como, por exemplo, alimentos, lugares, substantivos, verbos, etc.

Variação: Divida a classe em dois times, divida a lousa em duas partes iguais para os dois times, os alunos devem fazer uma fila na frente da lousa, a professora escreve uma palavra no espaço reservado a cada time, um a um os alunos devem acrescentar uma palavra que comece com a última letra da palavra anterior. Se o aluno não souber ele deve ir para o fim da fila. A professora decide quando eles devem parar dizendo a palavra: PARE/STOP. Depois a professora deverá contar as palavras com a ajuda dos alunos, eliminar as que forem repetidas dentro do mesmo time e as que tiverem erros de ortografia. O time vencedor é o time que conseguir escrever o maior número de palavras não repetidas e corretas.

Márcia Garcia 25.02.2015

Tuesday, February 24, 2015

Jogo Da Memória das Profissões - Play to Learn


JOGO DA MEMÓRIA DAS PROFISSÕES
Hoje eu apresento a vocês o nosso Jogo da Memória de Profissões
Um das cartas contém a ilustração das profissões, a outra a palavra em inglês que corresponde a essa profissão.
Este jogo poderá ser usado tanto na escola, por professores, com em casa pela família toda,
Veja como é fácil. Embaralhamos todas as peças e vence quem formar o maior número de pares.
Nossos baralhos são ótimas ferramentas para interação da família ensinando aos pequenos que aprender a língua inglesa pode ser divertido como um momento de descontração em família.
Junto com os baralhos você recebe instruções e dicas para pais e professores com várias maneiras de usá-lo.
Nos próximos vídeos você terá mais informações sobre o Quebra-Cabeça dos Animais, jogo de cartas do verbo to be e jogo de cartas do/does.
Aprenda inglês brincando.

Keep learning!

Jogo para Sala de Aula - Qual a Pergunta?

 Qual a Pergunta

Habilidades: Ouvir e Falar
Propósito: Revisar a maneira de fazer perguntas que foram previamente estudadas em sala de aula.
Como Proceder: Forme dois times, se necessário poderá formar mais.
Explique como jogar com alguns exemplos de respostas. Pergunte: “Qual a Pergunta?” e espere os alunos dizerem qual a pergunta correta se encaixa para a resposta dada.
Peça para um jogador de cada time vir à frente. Faça como se fosse um “game show”, se você quiser. Com os alunos lado a lado, se você tiver uma campainha será mais divertido.
A seguir, leia a resposta para uma pergunta e diga. “Qual a Pergunta?” O jogador mais rápido a responder ganhará um ponto para o seu time. Depois de respondido, outros jogadores do time vem à frente para uma nova rodada.
Este jogo força os alunos a pensarem de trás para frente um pouco, para que deem a resposta correta. Os alunos estão mais habituados a responder perguntas ao invés de fazer perguntas, desse modo, está é uma maneira de desafia-los e de revisar o que já foi ensinado.
Exemplos de respostas em inglês:
1.       Susan
2.       I have been a teacher for 27 years.
3.       I live in Sorocaba.
4.       I never go to the movies on Mondays.
5.       Yesterday I went to my mother’s house.
6.       I go to work by car.
7.       I start working at 7.00 am.
8.       US$ 25.
9.       I bought it for my brother.

10.   It is mine.

Monday, February 23, 2015

JOGAR, BRINCAR, DIVERTIR-SE E APRENDER!!!!




Aprender com os jogos é sempre divertido, embora ainda exista uma certa resistência por parte dos professores.
Existe a convenção de que aprender tem que ser trabalhoso, esse pensamento tem o seu fundo de verdade, mas o aprendizado não precisa ser maçante, enfadonho.
Atualmente recebemos muitas crianças brilhantes nas escolas, que nasceram em um mundo rápido, com acesso as informações na ponta dos dedos. E que muitas vezes acabam sendo desestimuladas pelo método usado na escola. Método em que o aluno na maioria das vezes tem que ficar sentado o tempo todo ouvindo a professora falar sobre um assunto, ou resolvendo questões de um livro de matemática, português ou história.
Não devemos esquecer que o aluno do século XXI precisa ser estimulado a buscar informações, resolver problemas, pois muitas tarefas mecânicas são e serão desenvolvidas por máquinas.  Então, precisamos também desenvolver a autonomia e a criatividade. A autonomia para ele poder desenvolver a competência para gerir a própria vida, usando os próprios meios e a criatividade para que ele possa voltar-se para o futuro, construir o novo. O jogo pode ser uma boa alternativa para desenvolver essas competências.
Na aprendizagem com jogos, o foco é no aluno e ele deverá desenvolver uma atividade, quando aprendemos através da realização de uma tarefa prática aumentamos a chance de aprendizado em até 75%.
BENEFÍCIOS DE USAR JOGOS NA SALA DE AULA
·         Promove a Comunicação. Mesmo os alunos mais calados, se sentirão compelidos a falar.
·         É Divertido e Relaxa.
·         É focado no aluno. O professor atua como facilitador!
·         Promove a participação de todos os alunos.
·         Valoriza a ética e o respeito as regras.
Márcia Cristina Carvalho Garcia 23.02.2015

PLAY, HAVE FUN AND LEARN!!!!!
Learning with games is always fun, even though still there is some resistance by teachers.
It is believed that learning has to be hard work, there is a true side in this thought, but it doesn’t have to be dull and boring.
Nowadays we receive many brilliant children in school, who were born in a fast world, with access to information on the tip of their fingers. These children, many times, end up being discouraged by the method used in the school. Method in which the student, most of the time, has to sit still all the time, listen to a teacher talk about a subject, answer questions in a math, Portuguese or history book.
We should never forget that the student of the twenty first century needs to be stimulated to search for information, to solve problems, as many mechanical tasks are and will be performed by machines. Then, we also need to develop autonomy and creativity. Autonomy, so that he can develop the competence to manage his-her own life, using his-her own means and creativity will enable him-her to turn to the future, to build new things. The game can be a good alternative to develop these competences.
When learning with games, the focus is in the student and he-she has to develop an activity, when we learn by doing a practical task, we increase the chances of learning up to 75%.
BENEFITS OF USING GAMES IN THE CLASSROOM
·         Promotes communication. Even the quietest students will feel a need to talk.
·         It is Fun and Relaxes.
·         The focus is the student. The teacher is the facilitator.
·         Promotes the participation of all the students.
·         Values ethics and respect to the rules.

Márcia Cristina Carvalho Garcia 23.02.2015